A importância do carboidrato no seu treino !

dentro Novidades!

Patricia Hansen

NUTRICIONISTA

“Os esportes em geral exigem muita energia na sua prática e hoje em dia com o medo da ingestão de carboidratos e a sua disseminação pelas redes sociais, a sua saúde, o seu treinamento e resultados podem ficar comprometidos.”

Quando falamos de melhora de desempenho não existe outro caminho a não ser a manipulação dos carboidratos.

Esse nutriente é fundamental, obrigatório para você que quer melhorar seu rendimento nos treinos. A alimentação para os praticantes de exercício físico é fator decisivo para se obter bons resultados e evitar lesões, seja vc um atleta amador, de ponta ou iniciante.

Os esportes em geral exigem muita energia na sua prática e hoje em dia com o medo da ingestão de carboidratos e a sua disseminação pelas redes sociais, a sua saúde, seu treinamento e resultados podem ficar comprometidos. 

Em qualquer esporte precisamos das nossas reservas de glicogênio adequadas para a modalidade em si. Tratando-se do endurance, da corrida, essas reservas podem ser superiores do que as pessoas imaginam.

Fazendo uma analogia para elucidar melhor, nosso corpo seria o nosso carro, nossa musculatura seria o tanque de gasolina e o carboidrato a gasolina em si. Quando nosso carro acaba a gasolina o carro para e se continuarmos forçando essa engrenagem, o motor pode quebrar de vez. Já o nosso corpo tem mecanismos muito mais inteligentes do que uma Ferrari e segue uma única lei biológica imutável: sobreviver. Portanto, esse carro não pode parar nem quando não fornecemos gasolina adequada.

Dito isso, nosso corpo é capaz de produzir “gasolina” glicose a partir de outros substratos como a proteína. Além disso, muitas lesões poderiam ser evitadas com o aporte adequado de glicogênio muscular (nosso tanque de gasolina, a musculatura) pois a falta do carboidrato pode diminuir o seu desempenho ou fazer com que vc atinja uma fadiga precoce reduzindo a qualidade de execução do exercício e por consequência um maior risco de lesões.

Consulte um nutricionista esportivo para adequar ao volume e a intensidade dos seus treinos!

 

Postagens populares

0 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *