Você sabia que correr na chuva é bom para você ?

dentro Novidades!

Embora muitas vezes seja difícil dar o primeiro passo em condições meteorológicas menos que perfeitas, desde que você não esteja enfrentando uma perigosa tempestade ou tornado, correr em condições adversas pode ser bastante gratificante e até benéfico. 

1. Correr na chuva pode ajudá-lo a correr mais rápido. Você sabia que quando a temperatura é apenas alguns graus mais quente, seu desempenho pode sofrer?

Isso ocorre porque sua temperatura corporal aumenta à medida que você corre. Quanto mais quente, mais você precisa suar para se refrescar. Jogue umidade na mistura e você terá um desafio ainda maior de resfriamento. No entanto, quando o céu se abre, a chuva atua como um ar condicionado natural para manter a temperatura do corpo baixa, para que você possa manter o esforço.

2. Correr na chuva o ajudará a lidar com as adversidades.

Embora possa parecer ideal correr em um belo dia de sol, desafiar-se a correr em condições adversas como a chuva ajuda a liberar fatores que você não pode controlar. Isso ajudará você não apenas a concluir com êxito os treinos e a alcançar seus objetivos nas corridas, mas também a lidar com as adversidades no resto da vida. Afinal, a vida diária raramente é um dia perfeito e sem nuvens. (Ps: Evite correr em condições perigosas, como trovoadas ou granizo.)

3. Correr na chuva ajuda a aliviar o estresse.

A água está limpando e o som da chuva está relaxando ... desde que você não esteja correndo em uma chuva quase congelante. Se você pode deixar de lado seu medo dos dias chuvosos, pode terminar uma corrida de primavera úmida em um estado mais consciente do que começou.

4. Correr na chuva pode aumentar sua confiança.

Você já reparou que as ruas ficam desertas durante uma chuva ? Em vez de se afastar do clima, levante-se e vá embora. Garantimos que você se sentirá mais corajoso por correr alguns km's em dias chuvosos!

5. Correr na chuva pode ajudá-lo a queimar mais gordura.

Se a chuva é fria o suficiente para que seu corpo trabalhe para se aquecer, você acaba aumentando sua taxa metabólica após um período de adaptação e, portanto, queima mais gordura durante o exercício.

 

 

Postagens populares

0 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *