A CORRIDA MAIS DIFÍCIL DO MUNDO!

A CORRIDA MAIS DIFÍCIL DO MUNDO!

Publicado por: SPORTBR Publicado: 26/06/2018 Visitas: 564 Comentários: 0

O percurso de Barkley foi projetado por Gary "Lazarus Lake" Cantrell. Sua idéia para a corrida foi inspirada ao ouvir sobre a fuga de James Earl Ray , assassino de Martin Luther King Jr. em 1977, da vizinha Penitenciária Estadual de Brushy Mountain .

160 quilômetros em 60 horas. Em 30 anos, apenas 14 corredores conseguiram completar a Barkley 100, uma ultramaratona que tem como palco as assombrosas montanhas do Tennessee, nos Estados Unidos.O percurso parece cenário de filme de terror.

Os corredores precisam subir o equivalente a dois Montes Everest, cerca de 20 mil metros. Ao todo, percorrem um circuito com cinco voltas de 32 quilômetros no tempo-limite de 60 horas. O que deixa qualquer pessoa com calafrios é o fato que, somando todas as escaladas que o atleta tem que realizar ao longo do percurso, ele tem subir mais de 18 km de pedras, espinhos e árvores prestes a entrarem em colapso. O recorde da prova foi registrado em 2008 por Brian Robison com  55h42min27seg.

Essa corrida sinistra foi criada por um grupo de amigos inspirada em uma fuga ocorrida em uma das prisões americanas mais isoladas, a Brushy Mountain State Prison. E a dificuldade começa para se inscrever. Os corajosos que topam o desafio precisam descobrir o email dos organizadores da prova por conta da própria. Não tem essa de “clique aqui” e seja direcionado para o site de inscrição não… Depois de enviar o email, o corredor precisa ser “escolhido” para o desafio. Só os participantes selecionados é que sabem a data e o local da largada da prova.

Realizada em meados do mês de março ou abril, a largada ocorre sempre entre a meia noite e o meio-dia de um sábado no Parque Estadual Frozen Head. Usar GPS é proibido na Barkley 100. O percurso é demarcado por livros amarrados às árvores e o corredor precisa arrancar a página que corresponde ao seu número de peito.                                                                                                                                                                                 

Detalhe, quem participa pela primeira vez precisa entregar como “inscrição” a placa de seu carro. 

Quem consegue participar de uma segunda edição, deve levar peças de roupas para os organizadores, que quase nunca descem a montanha.

Qual a premiação? Nada de troféu ou dinheiro! O prêmio para quem consegue completar a Barkley 100 é simplesmente parar de correr e a honra de entrar para o seleto grupo de apenas 14 finalistas desde 1986. E pensa que tem hidratação, lanche ou medalha no final? Nada! Para quem completa o percurso no tempo estabelecido é entregue apenas uma cadeira. Sem dúvida, essa é a pior e a mais difícil corrida do mundo!

Quer saber mais sobre esse desafio monstruoso! Assista o documentário abaixo.

 

Comentários

Escreva o comentário

Veja todas Últimos Posts