7 Maratonas de tirar o fôlego

7 Maratonas de tirar o fôlego

Publicado por: SPORTBR Publicado: 16/01/2019 Visitas: 1952 Comentários: 1

Embora pareça loucura para alguns, os amantes da corrida viajam grandes distâncias para percorrer grandes distâncias. Quando você corre uma maratona, você não está apenas fazendo uma corrida - você está lutando com a distância e com a sua própria mente. Mas você também está seguindo os passos de milhões de pessoas que já percorreram essas distâncias antes de você, por razões que vão da necessidade à insanidade.

Também achamos que vislumbrar vistas incríveis enquanto queima incontáveis calorias é muito motivador . Se você é um corredor, combinar uma viagem com a maratona provavelmente já passou pela sua cabeça. Se você não é, quer melhor maneira de motivar-se para tentar uma maratona do que se jogar em uma viagem exótica?

Abrangendo as principais cidades do mundo até os lugares mais remotos do mundo, de norte a sul e de leste a oeste, aqui estão 7 maratonas ao redor do mundo, dignas de um lugar na sua lista!

1 Antártica – 13/12/2019

Apenas para o certificadamente insano, a Maratona de Gelo Antártica é literalmente a fronteira final da corrida de aventura. Você corre na neve e no gelo, em temperaturas de vento frio de -20C e mais frio, e a uma altitude de 700 metros. A prova é incrivelmente única, a parte mais estranha é também a mais óbvia: não Antarctic Ice Marathon há espectadores, nem mesmo alguns pinguins para animá-lo. Este é o derradeiro desafio mental e físico!

2 Midnight Sun Marathon – Noruega – 22/06/2019

A Meia Maratona do Sol da Meia-Noite não precisa de muita explicação, dado o seu nome, a prova tem início às 20h30, o desafio é  terminar no mesmo dia.  O percurso plano começa no centro, segue por uma grande ponte, passa pela incomparável Catedral Ártica e é encerrado com uma espetacular paisagem de montanhas. A experiência do Ártico de correr com picos cobertos de neve ao fundo, embora sabendo que é alto verão, torna a corrida verdadeiramente única. "

3 Athens Authentic Marathon – Grécia – 10/11/2019

Se você é um entusiasta da maratona, assinalar a Maratona Autêntica de Atenas é algo rudimentar, se não inteiramente obrigatório. O curso da maratona segue os rastros do soldado grego Pheidippides, que em 490 aC fugiu da antiga cidade de Maratona para a capital com notícias de uma vitória grega contra os persas na Batalha da Maratona. Os corredores enfrentam duros 30 quilômetros de terreno íngreme, mas também apreciam a beleza das colinas de Atenas, mergulhada em ricas beleza e histórias históricas.

4 Polar Circle Marathon – Groelândia – 26/10/2019

Embora a piada da "maratona mais legal do mundo" possa ser um pouco exagerada, ela continua correta. A  Maratona do Círculo Polar acontece em Kangerlussuaq, na Groenlândia, em temperaturas bem abaixo do que pode ser considerado suportável Parte do percurso fica bem na camada de gelo, mas para o resto você estará em trilhas de cascalho (geralmente cobertas de neve), correndo ao lado de bois e raposas árticas!

5 Big Sur International Marathon - Estados Unidos – 28/04/2019

Corredores amantes do oceano vão querer pegar um avião para a Califórnia o mais rápido possível para o Big Sur International , um dos cursos de maratona mais difíceis do mundo que serpenteia a costa de Cali da estação de Big Sur até Carmel, cruzando a icônica Ponte Bixby. O trabalho árduo vale a pena a recompensa, que (além do dinheiro) inclui cenários alucinantes.

6 Big Five Marathon - África do Sul – 22/06/2019

A Big Five Marathon é um destino bastante exclusivo que combina uma maratona com uma experiência clássica de safari africano. A maratona é nomeada em referência aos 'cinco grandes' animais de caça africanos - o Elefante, Rinoceronte, Búfalo, Leão e Leopardo - o habitat natural do qual acontece o curso da maratona - sem cercas, sem nada, só você e os animais. 

7 Petra Desert Marathon – Jordânia – 07/09/2019

No que é possivelmente o auge de onde suas listas de viagens e maratonas se cruzam, a Maratona do Deserto de Petra leva você através do deserto jordaniano lunar. Sim, isso significa que o terreno do curso consiste basicamente de areia, mas leva você a passar por antigos túmulos, esculturas e cavernas nas montanhas e, eventualmente, através de algumas das paisagens de deserto mais inalteradas do mundo. Vale a pena!!!

Tags: maratona de petra, Big Five Marathon, Big Sur International Marathon, Polar Circle Marathon, Athens Authentic Marathon, Midnight Sun Marathon, Antarctic Ice Marathon

Comentários

Escreva o comentário

Veja todas Últimos Posts