5 acessórios indispensáveis para correr nesse verão!

Publicado por: Sportbr Publicado: 06/03/2020 Visitas: 1081 Comentários: 0

O treinamento no verão é difícil por vários motivos, incluindo temperatura, umidade e exposição ao sol.

O calor é claramente o maior obstáculo. O clima quente aumenta a temperatura central do corpo, tornando a corrida mais difícil. Seu (índice de esforço percebido) disparará.

Apesar das desvantagens, correr no verão é um ótimo momento para conhecer e as  capacidades do corpo humano. Seja cuidadoso! Também existem muitos benefícios que o tornarão um corredor mais eficiente e rápido. O corpo não só melhora na dissipação de calor e na conservação de eletrólitos, como também produz mais glóbulos vermelhos e se torna mais eficiente no controle da temperatura central.

Essas adaptações positivas ajudam você a ter um desempenho melhor em condições quentes. Mas eles também fazem com que você tenha um desempenho ainda melhor em temperaturas mais baixas, tornando o outono uma das melhores oportunidades para correr rápido.

Abrace o calor - cautelosamente e com prudência - e não há dúvida de que você estará pronto para melhorar ainda mais a sua performance!

 Corra pelo esforço, não pelo ritmo. Seu corpo só entende o esforço

Corra cedo quando a temperatura estiver mais baixa e o sol estiver mais fraco.

Tente correr onde há muita sombra

Abaixe suas expectativas. Em ambientes adversos, o desempenho não será tão impressionante.

Vista-se adequadamente com tecido sintético que não absorva o suor. As cores claras também refletem, em vez de absorver, a energia do sol.

Sempre inicie cada corrida adequadamente hidratado. 

Leve consigo líquidos, hidratar durante a corrida é super importante.

Boa corrida!!!

 

Comentários

Escreva o comentário

Veja todas Últimos Posts