A MARATONA DA VIDA !!! TEXTÃO LINDO ...

A MARATONA DA VIDA !!! TEXTÃO LINDO ...

Publicado por: Tony Loureiro Publicado: 25/06/2019 Visitas: 1945 Comentários: 7

Correr uma maratona habita o imaginário da maioria dos atletas como um sonho a ser realizado, o coroamento de anos de esforço e dedicação ao esporte. Comigo não foi diferente, durante anos acalentei a idéia de completar esta prova e mostrar daí a alguns anos, orgulhoso, a medalha ganha aos meus filhos e netos.

O problema era só um: 42km a serem completados!!!!

Na verdade os problemas eram muitos: sobrepeso, sedentarismo, falta de tempo para treinar e inúmeras outras barreiras que teriam de ser transpostas antes de cruzar a linha de chegada.

Este ano completei minha primeira maratona em Chicago e, após a euforia decorrente da conquista, pude refletir bastante sobre o significado desta prova e as analogias que poderiam ser construídas para a minha vida e das pessoas de uma forma geral.

A principal delas é a seguinte: nenhuma grande vitória é construída de um dia para o outro. Demanda tempo e um preço a ser pago! Quero dizer, ninguém acorda um dia e, do nada, diz: “Vou correr uma maratona hoje”. Tudo de valor em nossa vida é construído com tempo, disciplina, esforço pessoal e, porque não, algum sacrifício.

Quando me perguntam como consegui correr tamanha distância costumo responder que corri quilômetro após quilômetro, ou seja, através da soma de esforços diários que, juntos, deram ao meu corpo e à minha mente as condições para suportarem as agruras da prova.

Não importa seu objetivo na vida: passar em um concurso público, crescer na carreira, ficar milionário, construir uma linda família. Devemos ter em mente que tais objetivos demandam tempo, energia e um preço a ser pago. E é preciso observar que, diferentemente do restaurante em que você saboreia a refeição e somente depois paga a conta, na vida devemos pagar o preço primeiro para somente após usufruirmos dos resultados.

No meu caso, a grande recompensa não foi a medalha ganha, mas a pessoa que me tornei no caminho, completamente diferente daquele que iniciou a jornada.

Lembre-se, se quer ter mais do que tem, torne-se mais do que é hoje. A não ser que mude quem você é, continuará a ter os mesmos resultados e, conseqüentemente, mais ou menos as mesmas coisas.

Desenvolvimento pessoal é a única forma de agregar valor à sua vida e à vida de outras pessoas de modo a ser, ter e viver plenamente.

Não importa a sua idade, as dificuldades que enfrenta, as limitações que acredita que possui. Dê o primeiro passo! Hoje! Verá que seus sonhos se tornam tangíveis e que não estão tão longe como imaginava. Quando perceber terá percorrido uma longa distância e, agradecido, se verá um vencedor nesta maratona da vida!

TE VEJO NO TOPO!

Um forte abraço,

Tony

Comentários

Escreva o comentário

Veja todas Últimos Posts